sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Casamentos diferentes, exóticos e em locais especiais

Casais que têm profissões, hobbies ou interesses em comum podem usar seus casamentos para celebrar também essa paixão, portanto, que tal se casar no circo? Talvez você prefira um casamento ao redor do mundo? Quem sabe um casamento nas alturas? Para os mais sofisticados, que tal se casar dentro de um navio? Pois é, na hora de casar muitos noivos não economizam na criatividade e investem para transformar a cerimônia do casamento em um grande evento.

Confira a lista de casamentos especiais, diferentes e criativos.

1) Casamento com apenas uma convidada

casamento-de-uma-convidada
Sarah e Leonardo escolheram se casar na presença de apenas uma amiga, nos jardins do Palácio Real de Madri. Quando decidiram se casar, optaram por uma cerimônia bem íntima, e a lista de convidados tinha apenas um nome. Sarah e Leonardo se casaram na presença de apenas uma amiga, que acumulou também a função de fotógrafa. O cenário escolhido foi os Jardins de Sabatini, que ficam ao lado do Palácio Real de Madri. A ideia de casar no exterior surgiu por um motivo prático: Leonardo é brasileiro, mas tinha também cidadania espanhola, e estava nos planos do casal morar na Espanha. Com a esperança de diminuir a burocracia de imigração no futuro, decidiram fazer a cerimônia em Madri.

2) Casamento em alto mar

casamento-no-navio
“Sim” a bordo: noivos se casam em navio. Casal decide trocar alianças a bordo de um navio e passa lua-de-mel ao lado de 43 pessoas da família em um cruzeiro. Helder e Iara Burle tiveram um casamento glamouroso. Dispostos a ter uma cerimônia não convencional, eles decidiram trocar alianças a bordo de um navio. Quem plantou a sementinha do casamento em um cruzeiro foi uma prima e uma das irmãs do noivo, depois de se entusiasmarem com um passeio em alto mar.

3) Casamento no circo

casamento no picadeiro
Casal escolhe o circo para dizer “sim”. Lona e picadeiro compuseram o cenário perfeito para o casamento da tatuadora Gabriela e do músico Vinícius. O casamento da tatuadora Gabriela Leilek e do músico Vinícius Navarro Soares teve tudo o que uma união tradicional tem: noivos apaixonados, bolo, doces, madrinhas, padrinhos, bênção e até imprevistos de última hora. Entretanto, ficou longe de ser um casamento convencional. Gabriela e Vinícius escolheram o circo para dizer “sim” em uma cerimônia que tinha tudo a ver com eles.

4) Casamento em diversas partes do mundo

Casamento em diversas partes do mundo
Dupla que viaja o mundo se casando diz ‘sim’ pela 24ª vez no Brasil. Os britânicos Lisa Grant e Alex Pelling planejam conhecer 50 tradições diferentes antes de eleger a melhor para a união oficial. Em busca do lugar perfeito para se casar, Lisa Grant e Alex Pelling já estiveram em mais de 15 países, como Estados Unidos, México, Peru e, por último, o Brasil. A maratona de celebrações começou em junho do ano passado, com uma pequena cerimônia de casamento secreta em Didsbury, Inglaterra. O casal investiu todo seu dinheiro na empreitada e saiu ao redor do mundo a bordo de uma van (carinhosamente apelidada de “Peggy”).

5) Casamento inspirado em comercial

casamento-inspirado-em-comercial
Edmundo Bravo e Cris Guerra casaram depois de menos de um ano de namoro e basearam a festa, feita sob medida em cada detalhe, em campanha de TV. Ela, escritora, publicitária e blogueira (pioneira no país com blog de looks diários – dona do “Hoje Vou Assim” ). Ele, diretor de criação tendo passado por famosas agências de publicidade do país. A inspiração para o casamento foi o vídeo Colour like no other, campanha publicitária da Sony Bravia. A música do vídeo se chama Heartbeats, de José Gonzáles. É a música símbolo do amor do casal. O casamento foi criado tudo a partir do vídeo: as cores usadas no casamento, as bolas coloridas que pautam desde o jardim até os doces, tudo veio a partir do comercial.

6) Casamento nas alturas

Casamento paraquedas
Casal de paraquedistas se casou no ar! Os noivos Uelinton Medes e Letícia Conti se casaram em uma cerimônia nada convencional. O ‘sim’ foi dito a quatro mil metros de altura durante um salto de paraquedas no céu de Boituva (SP). Os apaixonados escolheram o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva para celebrar a união da mesma maneira como se conheceram. O casal, que mora em São Paulo, se encontrou pela primeira vez há três anos durante saltos no local. Ambos são atletas profissionais em paraquedismo, mas ainda em solo, se comportaram como qualquer casal preste a firmar a união matrimonial. Enquanto a noiva se arrumava, Medes estava ansioso. Não pelo salto, mas pela espera da noiva.

7) Casamento no fundo do mar

casamento no fundo do mar
Rafaela e Leandro se casaram em uma das praias maravilhosas do litoral brasileiro. Mas a cerimônia do casamento não foi nada tradicional – os convidados de Rafaela e Leandro tiveram que escolher entre o biquíni vermelho e o pretinho básico ou entre sunga e bermuda. Para os padrinhos, uma só exigência: equipamentos de quase 20 kg para garantir o oxigênio durante o “sim” dos noivos no fundo do mar da praia da Sepultura, litoral norte de Bombinhas (SC). Os anéis, feitos de um material que não oxida, foram trocados depois do “sim” escrito a lápis em papel à prova d’água.

8) Casamentos no gelo

casamento no hotel de gelo
Já pensou como seria romântico casar rodeado de neve e gelo? Essa opção já uma realidade. Existem hotéis que possuem igrejas e iglus feitos de gelo. Um dos lugares mais emblemáticos está na Finlândia. É o Hotel Kakslauttanen que está localizado em Saariselkä. As cerimônias são realizadas em uma capela de gel e o quartos do casal e convidados são verdadeiros iglus. Outro destino românticos para um casamento no gelo é Hotel de Glace no Canadá. Oferecem pacotes exclusivos que incluem: passar a noite de núpcias no quarto de gelo, chegar a cerimônia em uma charrete, drinks de gelo feitos a mão para brindar e até o vestido de noiva de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário